Raízes italianas



Você possui raízes italianas?
Quanto você sabe sobre sua herança italiana?
Em qual cidade italiana seus ancestrais nasceram?
Essas são questões típicas para pessoas que estão iniciando uma pesquisa genealógica.

Sua vida hoje é consequência dos eventos que ocorreram no passado em toda a sua linhagem familiar: é por isso que você precisa manter o passado conectado ao aqui e agora.
Conhecer mais a si mesmo pode ser possível se você conhecer também à sua família.
Seus traços, personalidade e identidade em geral podem ser definidos traçando a história de sua família. Você iria gostar de saber sobre seu bisavô, aonde ele viveu, como viveu, e o que fez quando estava vivo. Conhecê-los aumenta ainda mais o seu sentimento de pertencer à família, e ainda define sua própria existência.
Cada vez mais pessoas querem descobrir de onde vieram e quem eram seus ancestrais. É importante encontrar o seu lugar na história e descobrir as histórias daqueles que viveram antes de você.
Atualmente, como nunca antes, muitas pessoas estão se interessando em descobrir a história de suas famílias: a Internet é uma ferramenta poderosa para esse tipo de pesquisa.

Aonde você pode iniciar sua aventura genealógica italiana? Uma simples conversa com parentes mais velhos já lhe rende muita informação para (re)construir a história de sua família.
Desta forma, você pode começar a descobrir nomes, ocupações e outras biografias.
Entrar em contato com parentes, especialmente os mais antigos, é uma ótima ajuda para a sua pesquisa. Em breve você estará apto para criar a tão famosa árvore genealógica.
Se você for sortudo, pode começar reunindo documentos da cidade de origem dos seus ancestrais, como cartões-postais, fotografias antigas e etc.

Desta forma, você pode começar sua pesquisa pelos nomes que possui, e obter informações, tentando saber mais e mais sobre eles. Dependendo do quão longe está tentando ir, pode ser difícil e levar algum tempo.
Mas há um sentimento de satisfação de saber quem você é e de onde você veio. Depois de adquirir o conhecimento básico, isso pode virar um hobby para toda a vida. Encontrar um novo documento ou descobrir um membro mais velho em sua árvore genealógica é emocionante, e então você está viciado.
O segredo para qualquer genealogista realizar uma pesquisa sobre a história de uma família é saber como e onde procurar.
É óbvio que não há nenhum lugar melhor para procurar do que aonde os seus ancestrais viveram. Desta forma, você irá misturar o seu interesse por sua história e o prazer de viajar em sua verdadeira pátria.

E pode ser uma brincadeira divertida para fazer com os seus filhos: ensiná-los a gratidão aos seus antepassados, que construíram ontem a vida que estamos vivendo hoje.

Saber de onde vieram suas origens é como completar a peça que faltava em si mesmo.




Aqui no ItalianSide.com, nós estamos prontos para ajudá-lo em sua pesquisa genealógica italiana.
Visite nosso site na internet buscando por assuntos de seu interesse.
Você gostaria de iniciar a sua árvore genealógica? Sua busca por antepassados está em um beco sem saída?
É sempre o momento certo para investigar o seu “Lado Italiano”.
Quando você quiser, sinta-se a vontade para nos solicitar tudo o que precisa para começar ou para avançar na busca por sua família.
Você pode contatar-nos no genealogy@italianside.com.

grazie a Carla Ourofino da Castelluccio Superiore per la traduzione


Messages

One Message to “Raízes italianas”
  1. Luiz says:

    Meu nome é Luiz Bernardi e sou neto do italiano Vigilio Angelo Bernardi, nascido em Cesiomaggiore, Belluno, no dia 03 de setembro de 1882. Filho de Giacomo Bernardi e Maria Antonia Arnoffi. Emigraram para o Brasil no ano de 1889. Gostaria de manter contato com parentes, descendentes de Domenico Bernardi e Anna Rosso, pais de Giacomo.
    Tenho interesse em visitar a cidade de Cesiomaggiore e manter contato com parentes.
    Voces podem me ajudar?
    Atenciosamente,
    Luiz Bernardi

Leave a Message